Participação dos alunos extensionistas no IX Simposio de Engeniaria de resíduos

 O LTA/Bloco - BX vem por meio desta parabenizar a todos os nossos alunos extensionistas pelas suas participações em congresso internacional.


Coordenados e orientados pela professora Dra. Luiza Eugênia, os alunos apresentarão trabalhos a partir dessa segunda (20/09) no IX Simposio de Engeniaria de resíduos, sediado este ano no Panamá, organizado pela REDISA.

A REDISA nasceu em 2003 com apoio financeiro da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECI). O objetivo da rede é configurar um espaço comum, no qual as Universidades e Centros membros possam compartilhar os resultados dos projetos de pesquisa que os diferentes grupos de trabalho realizam em seu escopo comum. Esta área é a Gestão Sustentável de Resíduos, que significa o desenho de suas tecnologias de coleta, tratamento energético e recuperação, projeto de programas de integração social para recicladores informais, etc. que afeta diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.

Atualmente, composta por mais de 100 pesquisadores de várias universidades, onde a UFCG também é membro.

Ela organiza a cada dois anos o Simpósio Ibero-Americano de Engenharia de Resíduos, no qual mais de 100 obras são geralmente apresentadas, publicadas no Proceedings with ISBN, e cujo número de participantes varia entre 200 e 350 pessoas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é compostagem?

Fluxograma do Procedimento de Coleta

Como implantar a coleta seletiva no seu condomínio?