Programa de Extensão da UFCG fecha parceria com a EMATER

O programa de extensão da UFCG - Mobilização Social em Saneamento Ambiental para o ano 2018 celebra a parceria com a EMATER-PB (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba) e os agricultores familiares.
Cerca de uma tonelada de composto orgânico já foi entregue aos agricultores de cultivo familiar e  orgânico da região do brejo paraibano. O composto orgânico produzido através das ações de projetos de extensão da UFCG conta a participação direta de professores, técnicos e alunos do curso de Engenharia Agricola/CTRN/UFCG.





A EMATER-PB é uma Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, vinculada à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado, integrante do Sistema Brasileiro de Assistência Técnica e Extensão Rural - SIBRATER .As ações da Assistência Técnica e Extensão Rural estão consubstanciadas no Plano de Desenvolvimento Nacional e no Plano de Ação do Governo do estado da Paraíba, com o objetivo fundamental de transferir tecnologia agropecuária e gerencial, tendo em vista a elevação da renda e a melhoria dos padrões de vida dos produtores rurais e suas famílias.

Para atingir esses propósitos, as ações extensionistas concentram-se na transmissão de conhecimentos que propiciem o aumento da produção, da produtividade e da renda líquida proveniente das atividades agropecuárias, bem como na área complementar da economia doméstica, especialmente nos aspectos relacionados com a saúde e alimentação.

Referência: http://gestaounificada.pb.gov.br/emater-pb


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participação do LTA na Inauguração de espaços de convivência da UFCG

Fluxograma do Procedimento de Coleta

O que é compostagem?