Projeto Coleta Seletiva: Condomínio Colaborador


Aprovada e homologada em 2010 a Lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece para todo o território nacional normas e procedimentos para a correta gestão de resíduos, desde sua geração até a destinação final. Dentre as obrigações estão a coleta seletiva para lixo doméstico e a logística reversa para resíduos contaminados.

Condomínios verticais e horizontais são considerados grandes geradores de lixo seco (recicláveis) e lixo úmido (não reciclável), porém a maioria deles não possui sistema de coleta seletiva, destinando os resíduos que poderiam gerar renda aos catadores de materiais reciclados à aterros sanitários, sem nenhum tipo de tratamento.

Mas como os condomínios podem assumir essa parte da responsabilidade que lhes cabe? O que é preciso e como fazer? Como dar destinação a esse material?

O Laboratório de Tecnologias Agro-Ambientais em Parceria com a COTRAMARE - Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis está desenvolvendo o Projeto de Coleta Seletiva em Condomínios na cidade de Campina Grande.





Se interessou pela ideia? Então venha ser um colaborador!
-  Email: blocobx.ufcg@gmail.com 
-  Telefone: (83) 2101-1188

-  Facebook: https://www.facebook.com/blocobx/

Postagens mais visitadas deste blog

Participação do LTA na Inauguração de espaços de convivência da UFCG

Fluxograma do Procedimento de Coleta

O que é compostagem?