Participação no 7° Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades

Pelos programas que o Laboratório de Tecnologias Agroambientais desenvolve dentro da UFCG, fomos convidados a estarmos participando do 7° Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades. A coordenadora do LTA, Prof.ª Drª. Luiza Eugenia da Mota Rocha Cirne será uma das Palestrantes do Evento.


Pra quem não sabe o ISRMU é um evento que visa consolidar um fórum de debates sobre o GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS. O objetivo é abordar os problemas relacionados aos resíduos de maior impacto gerados em nossa sociedade, dentre eles estão os recicláveis, orgânicos, serviço de saúde e industriais. As universidades brasileiras vêm desenvolvendo pouco à pouco programas próprios para o gerenciamento de seus resíduos, dessa maneira, o evento apresentará novas práticas e tecnologias utilizadas para a redução dos resíduos em outros países e em todo o Brasil. Contudo,o evento deve renovar e melhorar o processo de construção da gestão de resíduos de maneira sistêmica e integrada de toda a comunidade.



É um orgulho para todos nós que fazemos parte do LTA-Bloco BX um reconhecimento como esse. Esperamos que nossos trabalhos e esforços possam ser cada vez mais reconhecidos e que nossas práticas sejam o inicio de uma significativa mudança em relação ao gerenciamento de resíduos, dentro e fora da UFCG.




Postagens mais visitadas deste blog

Participação do LTA na Inauguração de espaços de convivência da UFCG

Fluxograma do Procedimento de Coleta

O que é compostagem?