Participação do LTA na Inauguração de espaços de convivência da UFCG

Foram inauguradas na manhã desta sexta-feira, dia 4 de agosto, em frente à Reitoria, as obras de urbanização realizadas no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Além dos espaços de convivência e o ajardinamento de vários setores do campus, também foi liberado o acesso ao prolongamento da Avenida Albert Einstein, via principal do campus de Campina Grande, que interligou os setores A e B ao Setor C. 
Na oportunidade os projetos do LTA-BLOCO BX se fizeram presentes, onde foi realizada a distribuição de húmus produzido no laboratório a partir de resíduos orgânicos do RU, bombonas coletoras de óleo de cozinha usado e mudasde plantas, além de atividades de conscientização,orientações e informações sobre nossos projetos e sobre descarte adequado de resíduos. Também fizemos a divulgação da realização do 8º Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades, marcado para acontecer em outubro.



Confira mais fotos no FACEBOOK: Clique Aqui

A solenidade, que teve início às 10h30min, contou com apresentação da banda filarmônica Epitácio Pessoa, hasteamento de bandeiras e descerramento da placa inaugural pelo vice-reitor Camilo Farias e pró-reitor Benemar Alencar.

O reitor Vicemário Simões ressaltou a importância de se criarem ambientes que ajudem numa maior socialização dos integrantes da comunidade acadêmica, garantindo aos alunos espaços adequados de convivência. “São obras há muito tempo aguardadas, que promovem maior mobilidade e segurança aos membros da UFCG”, enfatizou.

De acordo com o prefeito universitário, Mário Araújo, os novos espaços de convivência - três coretos e duas praças - vão propiciar uma maior interação entre alunos, professores e servidores. “São nestes locais onde acontece a vida acadêmica”, destacou.  O professor Edílson Amorim, em cuja gestão teve início a reurbanização, salientou a melhoria da acessibilidade no campus sede, agradecendo à equipe de arquitetos e engenheiros da Prefeitura Universitária, responsável pelo projeto, lembrando ainda a participação fundamental do ex-prefeito universitário, professor Geraldo Baracuhy, no início dos trabalhos.
Matéria original: Ascom UFCG

Comentários

  1. Hmm is anyone else experiencing problems with the pictures on this blog loading? I'm trying to figure out if its a problem on my end or if it's the blog. Any suggestions would be greatly appreciated. all of craigslist

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Programa de Extensão da UFCG fecha parceria com a EMATER

O que é compostagem?

Rejeito, resíduo ou lixo?